Merchandising no PDV: o que é merchandising no PDV
Merchandising
O trade marketing analisa os hábitos e preferências dos consumidores para o sucesso das estratégias de marketing e vendas. Define quais canais de mídia serão utilizados, que produtos desenvolvidos e que canais de comercialização para atender as preferências de consumo do público-alvo.76% das decisões de compra são feitas no próprio ponto-de-venda.
Essa nova tendência justifica o aumento da importância dada ao merchandising e às promoções nas próprias lojas, em contrapartida a estratégias destinadas diretamente ao consumidor.
O que é o merchandising?
É uma ferramenta de marketing que age diretamente nos pontos de venda, passando informações do produto através de banners, folhetos, displays, ambientação retail e outros elementos.
Tudo isso é pensado a fim de atrair clientes e despertar a atração no produto oferecido e influenciar a decisão de compra.
Não é à toa que o merchandising é uma das principais ferramentas de trade marketing.
Nós da Octarte temos um grande time técnico capacitado para auxiliar sua empresa no pdv, conte com quem tem experiência com grandes players, conte com a Octarte.